O primeiro compromisso do arcebispo metropolitano, dom Josafá Menezes, nesta sexta-feira, 7 de junho, dia em que a Igreja vivencia a Solenidade do Sagrado Coração de Jesus, foi a celebração de uma Santa Missa com os funcionários da Cúria.
Na homilia, dom Josafá ressaltou que a Solenidade deste dia foi instituída pelo papa Pio IX, em 1856. Também pontuou que o próprio Jesus, em visão à Santa Margarida Maria Alacoque, na França, revelou o desejo da Festa ao seu Sagrado Coração, “em reparação das ofensas por Ele recebidas, mostrando-lhe o Coração que tanto amou os homens e é por parte de muitos desprezado”.
“Neste mesmo dia, em 1995, São João Paulo II instituiu o Dia Mundial de Oração pela Santificação do Clero, para que o sacerdócio fosse protegido pelas mãos de Jesus, ou melhor, pelo seu Coração, para ser aberto a todos”, complementou o arcebispo.
A celebração, segundo dom Josafá, se constitui em excelente oportunidade “para rezar por todos os padres da nossa Arquidiocese, rogando a Deus proteção, direcionamento, além de um coração bondoso e compassivo, como o Coração de Jesus”.
Fonte: arquidiocesedearacaju.org