PASTORAL FAMILIAR MARCA PRESENÇA EM ENCONTRO DE FORMAÇÃO E ESPIRITUALIDADE, EM TUCANO-BA

A comissão arquidiocesana da Pastoral Familiar garantiu uma expressiva participação no encontro de formação e espiritualidade dessa pastoral, realizado nos dias 1 e 2 de junho, na cidade de Tucano-BA (Diocese de Serrinha).

Promovido pela coordenação Regional NE-3 (Bahia e Sergipe), o evento reuniu representantes e assistentes eclesiásticos da Pastoral Familiar das 26 Arquidioceses e Dioceses da Bahia e Sergipe. O tema geral – “Do ventre materno aos pés do Altar” -, foi aprofundado pelo casal coordenador nacional, Diácono Paulo e Carmem.

O casal Arquidiocesano – Sildeno e Gileide – enfatizou que as experiências coletadas nessa jornada formativa irão pautar as ações da Pastoral Familiar na Arquidiocese de Aracaju. Uma das prioridades é um estudo aprofundado do documento “Itinerários Catecumenais para a vida matrimonial. Orientações pastorais para as Igrejas particulares” (junho/2022), lançado pelo Dicastério para os Leigos, Família e Vida.

A orientação da Santa Sé, frisou o casal, é no sentido de apoiar os casais que se dedicam à preparação de noivos para o Sacramento do Matrimônio nas paróquias. “Foram dois dias de muito conhecimento, integração e espiritualidade”, concluiu.

O encontro foi enriquecido com a participação do bispo diocesano de Serrinha, dom Hélio Pereira dos Santos, que presidiu a Missa de abertura.

Fonte: arquidiocesedearacaju.org

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *